Barú Marisqueria

Baru Marisqueria, Jardim Paulista, restaurante, frutos do mar

No Barú Marisqueria o chef colombiano Dagoberto Torres, com passagem bem-sucedida pelo Suri, em Pinheiros, aperfeiçoou mais as suas receitas de inspiração latina e com foco nas coisas do mar.

O cardápio explora crustáceos, moluscos e peixes. A ideia é permitir que os clientes circulem e compartilhem diferentes opções, quase como uma casa de tapas. O frescor e qualidade dos produtos impressiona.

Porções do mar

Eu destaco particularmente a parte dedicada aos preparos na grelha a carvão. A porção de Lula preparada na brasa e servida com salsa criolla é espetacular. Da brasa, também me deliciei com o Polvo com Salsa de Chiles Secos e Vegetais (Pulpo Palaviccini).

Barú Marisqueria
Lula preparada na brasa e servida com salsa criolla
Barú Marisqueria
Polvo com Salsa de Chiles Secos e Vegetais

Tudo o que pedi estava bom. Comparti ainda com minha mãe (que me acompanhava no dia) um Salteado de Lula com Feijão Manteiguinha, Bacon e Salsa de Chile Verde e uma Caldeirada de Lagostim com Quiabo.

Fazendo as vezes da sobremesa, fechei a ótima experiência com um Coquetel de Mariscos de inspiração mexicana, potente e saboroso.

Barú Marisqueria
Salteado de Lula com Feijão Manteiguinha
Barú Marisqueria
Caldeirada de Lagostim com Quiabo
Barú Marisqueria
Coquetel de Mariscos de inspiração mexicana
Ambiente aprazível

O ambiente interno do restaurante é bem pequeno, com apenas 21 lugares. Eu particularmente curti mais ficar do lado de fora, na área de passagem da Vila Augusta, bastante aprazível.

Durante a noite os clientes costumam também ficar em pé junto ao janelão da parte externa que dá para cozinha tomando drinques – que são outro destaque da casa, mas não cheguei a provar nenhum.

Como sugestão de melhorias eu acho que eles poderiam apenas tentar disponibilizar um banheiro que não fosse no segundo andar – para facilitar a vida de quem tem dificuldades de locomoção. Além disso senti falta de mais opções de cerveja, apesar de compreender que não seja muito o foco de lá.

Barú Marisqueria
O ambiente interno comporta apenas 21 lugares
Barú Marisqueria
A área externa dando para passagem da Vila Augusta

No mais, o Barú sem dúvida é um destino relevante em Sampa para quem gosta, como eu, de peixes e frutos do mar. Escolham, no entanto, um dia em que não precisem economizar, porque o lance de ficar beliscando diferentes porções não sai necessariamente barato, porém vale realmente a pena.

Barú Marisquería

Endereço: Rua Augusta, 2542. Cerqueira César. São Paulo / SP
Horário: de terça à sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sábado das 13h às 16h30m e das 20h às 23h. Domingo das 13h às 16h30m.
Contatos: (11) 3062-0898 / contato@barumarisqueria.com

Para saber mais: instagram.com/barumarisqueria

Gostou da dica? Então dê um pulo no Kraut Bar e não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.