C6 Burger, a hamburgueria do Mercado de Pinheiros

C6 Burger, Mercado de Pinheiros

Com a chegada do C6 Burger, o Mercado de Pinheiros ganhou uma ótima casa de hambúrgueres, para se juntar a outros destinos também relevantes do local.

A hamburgueria segue o padrão de outros restaurantes dentro do Mercado de Pinheiros, com estilo moderno e no esquema pague e pegue, com a proposta de servir refeições de saída rápida, por preços não muito altos. Os donos, inclusive, são os mesmos da pizzaria Napoli Centrale.

Preparado na parrilla, o burger de lá é uma coisa seríssima de boa. Está entre os melhores hamburgueres do bairro de Pinheiros.

C6 Burger
P.O.C: disco de 170 gramas de carne de boi, ovo poché e bacon
Burger com ovo poché

Escolhi para devorar o P.O.C, que reúne 3 maravilhas em só sanduíche: um disco de 170 gramas de carne de boi, ovo poché e bacon. Acompanha o molho hollandeise no pão americano.

Dispensei o garfo e faca e espremi o pão sobre o ovo poché, que soltou sua gema amarela e deliciosamente mole sobre a carne, que estava no ponto certo, sanguinolenta. Fui colhendo a gema com as beiradas do pão e apreciando com muita felicidade o bacon e o ovo.

Ainda solicitei para acompanhar umas batatas fritas perfeitas e crocantes (R$ 10,00).

C6 Burger
Brisket preparado num arquivo adaptado como grelha

Antes de chegar ao Burger, no entanto, é indispensável passar pela porção do suculento  Brisket de entrada. 

O peito de boi é preparado num arquivo adaptado como grelha, que assa e defuma a carne lentamente deixando-a muito tenra e saborosa. A porção é acompanhada de repolho roxo, picles de pepino, hortaliças, mostarda de butiá, maionese e pão.

Não chega a ser uma grande quantidade de Brisket fatiado, mas mesmo assim é aconselhável dividir com alguém, se quiser ainda comer o hambúrguer depois. É claro que um bom ogro come tudo sozinho.

C6 Burger
Batatas fritas perfeitas e crocantes

Quem curte porco também pode optar por começar pelo Ribs, a costelinha defumada com molho de barbecue que sai a R$ 21,00. Eu não cheguei a provar.

Maravilhosa máquina de cervejas

Outro destaque do local é a máquina com diferentes variedades de chopes e uma torneira exclusiva para gin tônica. Ela permite que cada cliente se sirva sozinho após comprar um cartão com créditos. Ao ir tirando a cerveja, o valor do cartão diminui até zerar.

C6 Burger
A máquina com diferentes variedades de chopes. O próprio cliente que se serve

Bacana é que podemos optar por tomar pequenas quantidades de cada cerveja ou encher todo o copo. O que importa é ter o crédito suficiente no cartão. O chope somos nós que escolhemos na hora de tirar.

C6 Burger
Mesas coletivas, clima moderno e esquema pague e pegue

Depois que terminei meu almoço vi uma imponente e bela porção de chips de raízes circular pelo salão pendurada num suporte que parece uma árvore seca de arame. Banana da terra, inhame, batata doce e mandioca.

Achei tão interessante que quase pedi de sobremesa. Mas vai ficar para próxima oportunidade. Já tinha encerrado o expediente por ali.

C6 Burger

Funciona diariamente das 11h às 19h.
Endereço: Rua Pedro Cristi, 89 (Mercado de Pinheiros, boxes 78/80) – Pinheiros. São Paulo / SP.
Contatos: (11) 3034-2697
Melhor parada: Estação Faria Lima do Metrô (Linha Amarela)

Para saber mais:
facebook.com/C6Burger
Instagram: c6_burger

Gostou da dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.