Os teishokus do Kidoairaku

Com jeitão singelo e atendimento familiar, o Kidoairaku está na minha lista de tradicionais restaurantes japoneses imperdíveis da Liberdade. Eu adoro o clima de simplicidade do local, mas principalmente das receitas disponíveis no cardápio.

Um dos grandes destaques são os teishokus, uma espécie de prato feito japonês que reúne um conjunto variado de pedidas. Geralmente com uma carne ou peixe (cru ou grelhado), salada, Missoshiro, arroz entre outros itens que se alteram em diferentes locais e dependendo da escolha.

Kidoairaku
Teishoku do Kidoairaku servido com anchova grelhada

No Kidoairaku os teishokus são vendidos a um preço mais em conta na hora do almoço e variam conforme o dia. Não existe, conforme me informaram, uma agenda fixa. É encostar por ali na hora do almoço e ver o que há.

Anchova grelhada

Dei sorte de aportar numa sexta-feira em que eles estavam servindo teishokus com anchova grelhada. O peixe que comi estava excelente, sem exageros! Já provei anchova grelhada em outros japoneses pela cidade, inclusive na Liberdade, mas o do Kidoairaku supera os demais.

Kidoairaku
Jeitão simples, cozinha tradicional e atendimento familiar

A porção me custou R$ 31,00 e além do peixe, veio com Missoshiro (com vôngoles, do jeito que eu gosto), salada verde, legumes, arroz, macarrão de arroz e um bolinho que não tenho ideia do que seja, mas estava gostoso.

Como prefiro fazer, sentei-me junto ao balcão e não me demorei a escolher o pedido, que veio muito rápido. No tempo em que fiquei por ali ao menos uns três clientes passaram também pelo balcão, fizeram sua refeição ligeiramente e saíram. É um fast-food muito original e saudável.

Como não tinha tanta pressa assim, curti o meu teishoku como uma espécie de reunião de petiscos, para serem apreciados com calma. Depois paguei minha conta e segui o meu caminho. Na esperança de dar a sorte de pegar o peixe como prato do dia em outra oportunidade.

A anchova também é vendida a la carte, na parte da noite, mas sai um pouco mais cara. De todo modo vale a pena provar. É realmente muito bem preparada.

Atualização (10/03/2023): O restaurante mudou de endereço em 2021 para um espaço maior e com um conceito mais sofisticado, tanto no ambiente como no cardápio. Mas os teishokus permanecem na hora do almoço.

Kidoairaku

Endereço: Rua Thomaz Gonzaga, 22 – Liberdade. São Paulo / SP.
Horário: de terça a quinta das 11h30m às 14h e das 18h às 21h. Sexta e sábado das 11h30m às 14h30m e das 18h às 22h. Domingo das 11h às 15h30m
Contato: (11) 3207 8569

Para saber mais: instagram.com/kidoairaku_japanesecuisine

Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.