Pêxi Bar, comidinhas do mar

Pêxi Bar, Vila Madalena
Pêxi Bar, Vila Madalena

O Pêxi Bar está permanentente fechado. Texto mantido como memória gastronômica da Vila Madalena.

Pequenino e alegre, o Pêxi Bar é um destino perfeito para quem curte furtos do mar sem firulas. Tudo por um preço muito justo e a simpatia da equipe da casa. É um lugar para quem quer relaxar e ficar em paz curtindo um petisco, sem compromisso.

A cozinha é simples e saborosa, com destaque para o frescor dos produtos. Eles trabalham com a sazonalidade dos pescados. Assim, as opções podem variar um pouco e sempre é legal perguntar o que eles reservam de surpresa no dia.

Pêxi Bar
Porção de cabecinhas de lula frita
Pêxi Bar
Porção de Vôngole no Alho e Salsa com pão

Para passar o dia beliscando

É legalressaltar que o foco de lá são as comidinhas. Você não vai comer um pratão de comida. A intenção é se perder nas horas beliscando.

O cardápio reserva pedidas nem sempre fáceis de se encontrar por aí, tal qual um molusco conhecido como Lambreta. É um dos petiscos mais famosos de Salvador na Bahia e fiquei emocionado quando soube que serviam em terras paulistanas.

Pêxi Bar
Polvo Grelhado com pão francês e vinagrete
Pêxi Bar, Vila Madalena
Manjubinha frita

Em minhas passagens pelo Pêxi, por exemplo, já provei Polvo Grelhado, Vôngole no Alho e Salsa, Manjuba Empanada, Patola de Caranguejo entre outras delícias.

Mas algumas coisas sempre estão por ali, como as ostras frescas e a porção de cabecinhas de lula frita. Esta última eu já chego pedindo, para abrir o apetite.

O clima praiano do Pêxi Bar

É possível um clima praiano em Sampa? O Pêxi consegue nos passar uma atmosfera de quiosque de praia em plena Rua Fradique Coutinho, na Vila Madalena.

Ocupa o espaço de um pequeno casebre e tem poucas mesas, algumas localizadas em um parklet defronte. Mas o pessoal se arruma daqui e dali numa boa em pequenos bancos e cadeiras.

O clima informal é mandatário. Não tem lugar? Beba uma cerveja em pé, belisque algo e coma com as mãos enquanto bate um papo com os amigos.

Pêxi Bar
Meu filho Arthur traçando um caranguejo
Pêxi Bar
Pequeno e alegre, com clima praiano

Como eles mesmo indicam o serviço é para quem não tem pressa. Até porque a cozinha é pequena e tudo é feito na hora.

Outro detalhe importante, conforme o pessoal da casa frisa, os horários de funcionamento podem mudar pra mais ou menos conforme o clima e humor. Por isso vale ligar antes para dar um confere. Em finas de semana de sol, porém, podem estar certos de que vai dar praia.

O Pêxi Bar está permanentente fechado. Texto mantido como memória gastronômica da Vila Madalena.

Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.