Primo Basílico, clima simpático e boas pizzas

A Primo Basílico fica numa casinha simpática de esquina da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. O clima é bastante agradável e o serviço é bom. As pizzas têm bordas grossas com a parte central fina, preparadas no forno a lenha no fundo do salão.

A casa não foge da regra quando o assunto são as filas de pizzarias em São Paulo. É difícil chegar por ali sem ter de esperar por uma vaga no pequeno e aconchegante salão. Quando a pizza vale a pena e o lugar é bacana, não tem jeito.

Hoje em dia a espera por mesa é praticamente parte do programa. Os próprios estabelecimentos já se adaptaram ao esquema. Como no caso do Primo Basílico que criou uma espécie de sala preliminar. Por ali dá para aguardar tranquilo com uma Serra Malte gelada e pão de calabresa de entrada.

Primo Basílico pizzaria
Serra Malte gelada é boa pedida durante a espera pela mesa

Nem reclamei dos 30 minutos previstos para vagar uma mesa. Até poderia ter pedido outra garrafa de cerveja. Logo já estávamos sentados e prontos para partir para a pizza.

Como geralmente ocorre, o pão de entrada já forra bem a ansiedade do povo. Éramos eu, Silvia e nosso amigo Camacho. Pedimos uma pizza família, com nove fatias. Perfeito para a divisão.

Primo Basílico pizzaria
O indispensável pão de calabresa de entrada
Pizza com 3 sabores

Melhor, dava para escolher três sabores diferentes. Cada um ficou a cargo do seu predileto. Eu selecionei a de Alho-Poró. Ela vem com molho de tomates, mussarela especial, crocantes de presunto parma e alho-poró.

Silvia pediu a Burrata. Essa pizza com molho de tomates, mussarela especial, burrata, tomates sweet grape e azeitonas pretas.

Já nosso amigo Camacho escolheu a Pompéia, com molho de tomates, presunto, azeitonas verdes cortadas e mussarela.

Primo Basílico pizzaria
Pedimos uma pizza família, com nove fatias. Perfeito para a divisão por três

Dos três sabores que pedimos, eu acertei na decisão pela Alho-poró, que achei muito boa! Gostei também da Pompéia. A Burrata, apesar de eu amar este tipo de queijo italiano, não me atraiu tanto assim.

No fim das contas o tamanho foi perfeito para nossa fome. Não sobrou pedaço na travessa, mas pedir uma fatia a mais seria exagero. A combinação dos três sabores nos custou R$ 70,00.

Pelas boas pizzas e o clima simpático e aconchegante do ambiente, a espera na Primo Basílico vale a pena. Ainda mais com uma Serra Malte de companhia.

Primo Basílico

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1864 – Jardim Paulistano. São Paulo (SP).
Horário de domingo a quinta das 18h as 00m. Sextas e sábados das 18h as 00h30m
Contatos: (11) 3082-8027

Para saber mais: 

instagram.com/primobasilico/

www.primobasilico.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.