Meats, hambúrgueria de respeito em Pinheiros

Na esquina de minha rua, em Pinheiros, fica a Meats, uma casa de grandes hambúrgueres que é a glória dos moradores do bairro, como eu. Hamburguerias são sempre uma tentação. Quando estão ao lado de casa, aí e uma deliciosa perdição.

No comando da cozinha está o chef Paulo Camargo Yoller, ex- Butcher’s Market. A Meats tem um toque mais descolado e um clima de bar moderno para refeições ligeiras. Pode-se parar no balcão para um hambúrguer rápido sem se sentir num clima de lanchonete.

Meats hamburgueria em Pinheiros
Um dos meus prediletos é o de Pimentão – com panceta maturada, blue cheese e cebola roxa
Pegada moderna

A decoração é discreta e sem grandes detalhes. A não ser pelas ilustrações de porcos estilizados, linguiças e pedaços de carne pelas paredes, que são bem legais. Mas há um cuidado muito claro com a escolha dos talheres, copos etc.

Em um dos cantos do salão comprido fica um balcão bastante confortável, coisa que valorizo muito. Ideal para os solitários apreciadores de uma boa carne moída.

Meats hamburgueria em Pinheiros
Para os adoradores de pimenta como eu o Hot Rum é uma verdadeira glória!

Na parte de trás do balcão, o nome da casa está estampado em enormes letras iluminadas. Grandes janelas deixam entrar a luz natural durante o dia e permitem aos clientes observar o movimento da rua, ajudando a garantir, junto com a decoração, certa leveza e modernidade ao lugar.

Hambúrgueres para profissionais da comilança

Os frescos com carne rosadinha devem passar longe dali. O lugar é para profissionais. As peças altas de hambúrguer, muito suculentas, são servidas mal passadas, como manda a regra.

Meats hamburgueria em Pinheiros
No detalhe as ilustrações bacanas que decoram as paredes do bar

O maior desafio é decidir por algumas das muitas opções tentadoras do cardápio como o Hooligan: hambúrguer, cheddar, picles, bacon e uma potente maionese de raiz forte. Ou o criativo Big Apple: hambúrguer, mussarela, honey-wasabi, sauce e maçã verde laminada.

Eu fiquei particularmente apaixonado por duas pedidas. O de Pimentão com hambúrguer, panceta maturada, blue cheese, abacate grelhado e cebola roxa. Além do Hot Rum, somente recomendado aos amantes de pimenta. Vem com hambúrguer, mussarela, mix de pimentas frescas salteados em rum e sour cream.

Meats hamburgueria em Pinheiros
A decoração é discreta, mas tudo parecer ter sido muito bem pensado por ali

Os hambúrgueres são grandes e vem sem acompanhamento. Todos entre R$ 20 e 30 (na média entre as casas especializadas da cidade).

Há opções de entradas no cardápio como batatas doces fritas, chicken hot wings e a diferente e deliciosa porção de coração de frango empanado.

Meats hamburgueria em Pinheiros
Coração de frango empanado

Para beber, o chopp Heineken, tirado com perfeição, cai bem com os pratos. Vale acrescentar o fato de a casa servir água em jarra, gratuitamente (o que sempre merece meus aplausos).

Ainda tenho de voltar muito lá para decidir se existe um hambúrguer predileto, mas acho que cada dia é dia de um predileto diferente. Como é ao lado de casa, a coisa fica mais fácil.

Meats

Endereço: Rua dos Pinheiros, 320 – Pinheiros. São Paulo / SP.
Horário: de terça a quinta das 12h às 16h e das 18h as 23h. Sexta das 12h às 16h e das 18h as 00h. Sábado das 12h as 00h. Domingo das 12h as 23h
Contatos: (11) 2679-6323

Para saber mais:

eatmeats.com.br

instagram.com/eatmeats

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

One Comment on “Meats, hambúrgueria de respeito em Pinheiros”

  1. Pingback: No balcão: coração de frango empanado | Diários Gastronômicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.