Q´Chicha, cevicheria peruana urbana na Vila Madalena

Qchicha cevicheria

Restaurante peruano Q´Chicha, na Vila Madalena, tem ambiente alegre e comida saborosa.

Um troço muito bom e imperdível para fãs de ceviche é o Copo Moche: leche de trigre com pedaços de peixe, cancha e lula à dore, servido em um copo, como o nome já diz. O caldo de ceviche deles é espetacular, bem temperado e apimentado.

Q´Chicha

Copo Moche: leche de trigre, pedaços de peixe, cancha e lula à dore

Há uma parte da carta dedicada somente aos ceviches. Do clássico de peixe, passando pelo tentador Carretillero (com peixe e camarão em leche de tigre, pimenta amarela, cancha, chips e lula a dorê). Até o Chorrillano (peixe, polvo grelhado, leche de tigre de polvo acompanhada de patacones e peixe empanado).

Os amantes de polvo, como eu, também vão com certeza adorar a jornada com outras opções. Cito o Pulpo Anticuchero (Polvo na chapa com glacê de pimenta panca, molho shoyu acompanhada de batatas bravas e legumes salteados).

Q´Chicha

Pulpo Anticuchero

Q´Chicha

Parrilla Marina: Polvo , lula, mexilhão, camarão e peixe feito na brasa

Antichuchos

O cardápio ainda reserva itens difícieis de encontrar por aqui no Brasil como os antichuchos, lâminas de coração de boi, muito populares nas ruas de Lima como churrasquinho.

É delicioso, mas os brasileiros (que adoram devorar coração de frango) têm um certo receito aparente de comer coração de boi. Uma pena.

Q´Chicha

Ambiente alegre e colorido

Q´Chicha

Entrada do restaurante de comida peruana

Q´Chicha

O Q´Chicha fica na Rua Girassol, no alto da Vila Madalena

Tenho de retornar ao restaurante uma vez mais, porém a impressão que ficou é que foi o melhor peruano que já tive a oportunidade de conhecer em Sampa, ao menos o mais completo em todos os sentidos, do ambiente descontraído ao cardápio bem variado.

Para beber, ofertam alguns drinques como o clássico Pisco Sour ou o interessante Q´Chicha (infusão de pisco com milho roxo).

Cerveja lager Cusqueña

Os cervejeiros vão curtir também a boa cerveja lager Cusqueña, que aos poucos vem aparecendo por aqui. De não alcoólico, se destaca a tradicional Chicha Morada.

Q´Chicha

Endereço: Rua Wisard, 405 – Vila Madalena. São Paulo / SP.
Horário: terça à sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sábado das 12h às 23h. Domingo das 12h às 22h. Segunda das 12h às 15h.
Contato: (11) 3819-0471

Instagram: qchicha.restaurante

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

2 Comments on “Q´Chicha, cevicheria peruana urbana na Vila Madalena”

  1. Olá André,
    o endereço do Q’Chicha Restaurante peruano precisa ser atualizado. O endereço anterior era este, agora, o peruano mais querido da Vila Madalena está em novas instalações e muito mais espaçoso e confortável. A cozinha ao comando do chef Jorge está impecável e os pratos cada vez melhores e mais deliciosos. Vale sem dúvida uma visita. Mas para isso, o site precisa atualizar o endereço:
    Q’Chicha Restaurante – está localizado no endereço: Rua Wizard, 405 – Vila MADALENA/SP.
    Valeu!

    1. Olá Benedito, tudo bem?

      Obrigado pelo aviso. Na realidade eu já tinha me atentado a isso, até porque moro aqui perto na Vila Madalena. Desculpe se ainda não atualizei o endereço, mas é que eu faço tudo por aqui e as vezes demoro um pouco para conseguir dar cabo a todas as demandas. Vou mudar hoje mesmo.

      Não tive tempo também para dar um pulo no novo endereço, mas espero ir o quanto antes. Gosto muito da comida de lá.

      Abraços!

      André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.