Herr Pfeffer

Já perdi a noção do tempo em que eu estava devendo a pauta. Lembrei-me desta passagem pelo Herr Pfeffer conversando outro dia com meu sócio e amigo Xaxá, um entusiasta de carteirinha da casa.

Ele e mais um grupo de companheiros etílicos agendam um encontro por mês no Pfeffer. Para falar bobagens, tomar aguardente Musa, chope cremoso e comer salsichas deliciosas. Foi justamente para participar de uma destas reuniões que estive pela última vez na pequenina casa do Leblon.

Herr Pfeffer comida alemã no Leblon
O restaurante é pequeno e conta com algumas mesas internas e na rua

O Herr Pfeffer é filhote da Adega do Pimenta e tem no gene a excelência da culinária alemã e o serviço impecável da célebre casa de Santa Teresa, a qual eu sou grande fã.

Quem fica a frente da casa do Leblon é o Fábio. Ele é filho do comandante do Pimenta William e também como o pai, uma figura simpática e sempre atenciosa.

Herr Pfeffer comida alemã no Leblon
A decoração segue o estilo da Adega do Pimenta em Santa Teresa

O pequeno restaurante alemão é quase escondido no agito intenso da  Rua Conde Bernadotte, tendo como vizinho a famosa e movimentada Academia da Cachaça.

Apesar disso, parece restrito a um público mais específico e, portanto, não é difícil descolar uma mesa por ali. Quem vai ao Pfeffer tem objetivos claros. Não é o tipo do bar que reúne clientes “ah vamos parar nesse aí”.

Herr Pfeffer comida alemã no Leblon
Porção mista de mini-salsichas com molho páprica: boa opção de petisco para três
Melhor comida alemã do Rio

Ainda estou para encontrar um restaurante ou bar alemão no Rio que sirva uma comida típica como a da Adega do Pimenta e por conseguinte o Herr Pfeffer. Até agora também não me deparei em São Paulo com nada semelhante.

O cardápio oferta tantas boas opções de salsichões e linguiças que é necessário mesmo um grupo de bons amigos comilões para dar cabo, em parte, a missão de provar tudo.

Herr Pfeffer comida alemã no Leblon
Dupla de salsichas brancas com ervas e morcelas (as das casas são mais leves)

Para completar os elogios, o chope é impecável e acima da média no Rio e há ainda boas opções de Schnapps, Aquavit e a aguardente brasileira Musa. Sobre esta última, peça a prata, servida bem gelada, levemente doce e com aroma bem balanceado de banana.

Não é propriamente um lugar caro, mas quando se está com um grupo de amigos e o papo rende, os bolsos pesam após umas horas na mesa.

Porém, ao menos uma vez por mês vale se permitir essa esbórnia. Até porque, se compararmos com o que se gasta de maneira geral no Rio em qualquer botequim chique de rede, vê-se que tudo sai quase na mesma média. No que o Pfeffer, sem dúvida, se destaca.

Herr Pfeffer comida alemã no Leblon
Destaco a porção de patês. Uma maravilha!

Deixo aí, pois, um registro da comilança que fiz com a galera. Já fiquei com água na boca: porção mista de mini-salsichas com molho de páprica. Uma dupla de deliciosas morcelas e outra de salsichas brancas com erva.

Um dos destaques do cardápio, que quase sempre não resisto: a porção mista de patês, que vem acompanhada de um cesto variado de pães de centeio. Muito boa!

Herr Pfeffer

Endereço: Rua Conde Bernadotte, 26, loja D – Leblon. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: domingo a terça das 12h às 00h. Quarta à sábado das 12h às 02h.
Contatos: (21) 2239-9673

Para saber mais:
instagram.com/herrpfefferleblon
herrpfeffer.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.