Suri Ceviche Bar, tradicional restaurante peruano em Pinheiros

Desde entrei no restaurante Suri Ceviche Bar, senti que o clima de lá combina perfeitamente com um início de noite, uma happy-hour, ou jantar.

Calhou de irmos durante a hora de almoço de um domingo, meio sem planejar, mas conscientemente levados numa decisão sábia tomada em meio à calçada da Rua Artur de Azevedo.

“Mas é claro, como havíamos esquecido!” Devo ter dito algo assim logo que minha esposa sugeriu a ideia. Os ceviches da casa caíram muito bem após um sábado de exageros e comidas pesadas.

Suri Ceviche Bar
O bar fica em umas das simpáticas e coloridas casas da Rua Mateus Grou, em Pinheiros

São tantas as opções de lugares interessantes para ir, somente em meu bairro, Pinheiros, que por vezes vamos empurrando os programas para frente. Passei uns meses a empurrar a ida ao Suri com a barriga, apesar das recomendações de amigos e conhecidos. Porque não então naquele domingo no almoço?

Aparentemente muita gente teve a mesma ideia. A casa permaneceu cheia durante todo o curto horário de funcionamento do dia. Mas a espera não chegou a enfadar e permitiu ter tempo de tomar uma Henekein.

Rua Mateus Grou

Esperamos tranquilos, sentados junto a uma das mesas da calçada. Ali na calmaria dominical da Rua Mateus Grou. A simpática rua é cheia de casinhas coloridas naquele trecho. Incluindo o imóvel que abriga o próprio restaurante.

O estabelecimento é bem pequeno, arrumado, limpo, mas sem grandes arranjos decorativos. Tudo é simples e colorido. Senta-se em mesas coladas umas as outras. Do tipo em que se participa da conversa alheia.

O melhor lugar me pareceu o balcão do bar. Com bancos altos, ali é possível solicitar drinques diretamente para o barman e não ficar tão espremido entre fofocas terceiras.

Suri Ceviche Bar
O couvert é um bom início de conversa: chips, guacamole e molho picante
Chips e Anéis de Lula empanados

Estávamos sem pressa para matar nossa fome, a não ser pelo fato do restaurante cerrar os serviços por volta das dezessete (e nós chegamos às quinze!). Demos início à jornada pedindo um couvert (R$ 10,00) bom e básico de chips variados acompanhados de guacamole e molho picante.

Suri Ceviche Bar
Os bem preparados Anéis de Lula empanados

Dividimos, então, uma entrada de bem vindos e bem preparados Anéis de Lula empanados em panko e cajun com molho de cebola rostisada. Havia outras opções tentadoras, como Pastel de Pulpo (com recheio de polvo e cream cheese – 4 un. por R$ 22,00). Fica para a próxima.

Com bom serviço, clima legal, aos poucos logo nos ambientamos e nem mesmo as mesas coladas nos incomodavam mais. Assim, de chips em chips e de anéis em anéis ficamos de papo por ali por um bom tempo.

Suri Ceviche Bar
O ponto alto do restaurante, sem dúvida, são os ceviches, como o ótimo de polvo
Ceviches

Partirmos finalmente para os pratos principais. Silvia ficou no ceviche clássico com peixe branco, cebola roxa, coentro e milho, acompanhado de batata doce. Eu, que sou um amante de polvo, não resisti ao Salpicon de Pulpo com fatias de polvo com morrones, cebola, tomates assados, azeite de ervas e coentro.

Os pratos vêm em tigelas em quantidades justas para o valor cobrado. Adorei o meu ceviche de polvo (macio e bem picante), mas devo confessar que a Silvia dessa vez fez um pedido melhor. Estou quase certo de que, ao menos em terras brasileiras, não provei um ceviche clássico melhor do que o servido no Suri.

Suri Ceviche Bar
O prêmio do almoço, no entanto, ficou para o ceviche clássico

Apeguei-me ao lugar, mas da próxima vez que for vou me sentar no balcão e partir direto para os ceviches, que são ótimos e com preço justo.

Fica a recomendação de pedir um por vez para dividir, que podem fazer às vezes de uma entrada ou um belisco de alto nível. Acompanhados de um bom drinque, num início de noite, é um programa certeiro, seja para um casal ou um grupo de amigos.

Suri Ceviche Bar

Endereço: Rua Mateus Grou, 488 – Pinheiros. São Paulo / SP.
Horário: de terça a sexta das 12h às 15h30m e das 19h às 22:30. Sábado de domingo das 12h às 17h e das 19h às 22h30m
Contatos: (11) 3034-1763

Para saber mais:
instagram.com/suricevichebar

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.