Recebi boas recomendações sobre o Tragga Restaurante. A casa argentina foi inaugurada em 2012 num imóvel de esquina da Rua Capitão Salomão, no Humaitá.
Para me acompanhar em minha passagem por lá convidei meu sócio Xaxá, um admirador do serviço local e carnívoro profissional.
Enquanto aguardávamos a linguiça de Chorizo de entrada ficamos justo a falar sobre como o Tragga veio a cobrir a falta de bons restaurantes de carne com corte argentino, e a la carte, na cidade.
Havia o Patio Porteño, na Lagoa, que fechou faz muitos anos deixando órfãos os cariocas admiradores do estilo.
O Tragga é um programa recomendado tanto para trazer a família, quanto para realizar uma reunião de trabalho, com seu clima sóbrio, atendimento profissional, boa seleção de carnes e preços alcançáveis.
Digo alcançáveis porque não se trata de um lugar barato, mas durante o horário de almoço dos dias de semana os pratos executivos são ofertados a um bom custo-benefício.
Fraldinha (Vacio) e chorizo
Foi a minha primeira passagem por lá, na qual eu e meu amigo optamos pela Fraldinha (Vacio), que estava muito bem preparada. Não posso opinar sobre outros cortes, mas só ouvi elogios da comida.
O que realmente me encantou no restaurante, no entanto, foi o Chorizo de entrada. A porção de linguiça de Lombo (com três unidades por R$ 24,00) é para mim, sem a menor sombra de dúvidas, a melhor que já provei em terras cariocas. Divina!
Gostei tanto do troço que poderia ter pedido tranquilamente outra porção no lugar da carne, mesmo considerando que adorei a Fraldinha.
Outros detalhes também merecem elogio como, por exemplo, o molho chimichurri – que fica permanentemente sobre a mesa e cai muito bem com a linguiça e a carne.
Estava ali para experimentar e assim segui o cardápio até os pratos principais. Como disse antes, ficamos no Vacio, que nos lotou bastante!
Eu fui bastante fiel ao estilo portenho e pedi umas fritas de guarnição. Meu amigo escolheu muito bem o Risoto de Grana Padano com Jamón, que estava delicioso.
Aquele dia, no entanto, nada iria substituir minha louca vontade de me fartar de papas fritas, que também merecem meus elogios.
Além de algumas boas guarnições, o Prato Executivo também dá direito a uma salada junto com a carne. Tudo isto, no caso da Fraldinha, por R$ 31,00.
Ou seja, o custo benefício é realmente interessante durante a hora do almoço da semana. Ainda mais considerando que a quantidade de comida satisfaz bem nossa fome.
Ao final do almoço posso dizer que sou mais um a recomendar a passagem por lá.
Tragga Restaurante
Endereço: Rua Capitão Salomão, 74 – Humaitá. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: de segunda a quinta das 12h às 16h e das 18h à 00h. Sexta e sábado das 12h à 01h. Domingo das 12h às 23h.
Contatos: (21) 97969-0490
Para saber mais: tragga.com.br
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio