Comer e Beber no bairro de Laranjeiras, cidade do Rio

Guia gastronomico com dicas de bares e restaurantes no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Armazém Cardosão

Laranjeiras

Muito conhecido pelos moradores de Laranjeiras, este armazém, como outros nesta seleção, foi salvo do progresso por ficar escondido, em uma rua calma, numa esquina do Mundo Novo, atendendo até hoje clientes da área como um misto de secos e molhados – ou mercadinho avançado – e botequim. É o mais musical da lista, com programação de música brasileira e jazz.

O local tornou-se um ponto de encontro de célebres rodas de samba e é bastante disputado nas feijoadas de sábado – um programa super bacana após uma visita a feira popular da Rua General Glicério. Além da feijoada, o armazém é conhecido por pratos como bobó de camarão e os petiscos como pastéis, croquete de rabada e bolinhos.

A cerveja é servida estupidamente gelada e também há boas caipirinhas. Programa para uma tarde esticada ou início de noite de papo nas mesinhas colocadas na rua, com clima bucólico super e agradável.

Endereço: Rua Cardoso Júnior, 312 – Laranjeiras. Rio de Janeiro (RJ).
Horário: Terça a sexta a partir das às 17h. Sábados e domingos a partir das 12h
Contatos: (21) 2225-3493

Para saber mais:
instagram.com/armazemcardosao

Baixo Gago

Laranjeiras

Típico boteco local é frequentado principalmente por moradores e o povo que trabalha ao redor. No salão interno, quase todas as noites, são organizadas rodas de samba que embalam as conversas da clientela. Na parte da frente se encontra o variado balcão de petiscos com boas opções como a batata calabresa. Servem cerveja de garrafa trincando de gelada. O atendimento é gentil e os preços em conta.

Endereço: Rua Gago Coutinho, 51 – Laranjeiras. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: de segunda a sábado das 8h às 23h. Domingo das 9h às 18h.
Contatos: (21) 2556-0638 / (21) 98849-3672

Para saber mais: instagram.com/baixo_gago

Barraca da Glória e Mazarope

Laranjeiras

A barraca de bolinhos de bacalhau já é famosa e ponto de parada clássico da feira de rua da General Glicério, aos sábados e também no Largo do Machado as terças – ambas no bairro de Laranjeiras. De uns tempos para cá a dupla também bate ponto aos domingos na Praça São Salvador. O bolinho de bacalhau de Glória e Mazarope é muito bem feito, sequinho e bem equilibrado. Para completar, eles ainda têm um cardápio surpreendentemente variado de cervejas especiais.

Funcionam em diferentes feiras do bairro de Laranjeiras: as terças no Largo do Machado; aos sábados na Rua General Glicério e aos domingos na Praça São Salvador. Rio de Janeiro (RJ).

Contatos: (21) 98367-7458 / (21) 97464-5322

Luizinho Drinks

Laranjeiras

Com as tradicionais caipifrutas, cervejas geladas, cachaças mineiras e CDs de MPB, a barraca já é um famoso ponto tanto da feira da Rua General Glicério, aos sábados, quanto na Praça São Salvador aos domingos.

Particularmente eu adoro dar um pulo a Praça São Salvador aos domingos, quando rola um chorinho no coreto. É um programão tomar uma caipirinha, ou cerveja gelada com a ótima trilha sonora em meio ao clima gostoso e aconchegante daquele cantinho escondido entre Laranjeiras e Flamengo.

Funciona aos sábados na Rua General Glicério das 10h às 16h e domingo na Praça São Salvador da 10 às 16h.

Endereço: Praça São Salvador, s/nº e Rua General Glicério, s/nº – (Praça Jardim Laranjeiras)

Restaurante Severyna de Laranjeiras

Laranjeiras

O serviço por vezes pode ser lento e confuso. Para quem não tem tanta preocupação com o tempo a espera compensa pela boa comida nordestina, farta e a preços realmente interessantes.

O forte são as carnes seca e de sol, servidas com os mais variados acompanhamentos e tamanhos. Recomendo com o purê de macaxeira, ou a macaxeira cozida e a paçoca nordestina.

Durante a semana, os pratos comerciais saem ainda mais em conta e podem até atender a fome de duas pessoas. Possuem um bom cardápio de cachaça e servem alguns rótulos de cerveja como Heineken e a boa Therezópolis.

Rua Ipiranga, 54 – Laranjeiras. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: diariamente das 11h às 17h.
Contatos: (21) 2556 9398 / severyna@severyna.com.br

Para saber mais: www.severyna.com.br

Gostou da dicas? Então quando der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.