Meio bar, meio restaurante, com foco em pratos na grelha a lenha, o Cozinha 212 é um destino múltiplo. Conseguem preparar de um polvo grelhado memorável até um ótimo Bife de Chorizo.
Além das mesas, um balcão extenso permite o atendimento tanto de quem está no ambiente interno, quanto do lado de fora, na rua. Muita gente não parece se importar com a espera tomando um drinque pela calçada. É quase como outra experiência beber por ali em pé batendo um papo.



Passei por lá com minha esposa num sábado, único dia em abrem para o almoço e demos sorte de não encontrar fila. Sentamos junto a grelha que é uma opção mais recomendada para o inverno. Apesar do calor que emanava da lenha queimando foi legal observar as criações que iam saindo dali. Posso dizer que escolhemos nossos pedidos só de olhar o vai e vem de pratos.
Cardápio da terra e do mar
Eu que sou um obcecado por tutano não resisti aos dois pedaços de Tutano com Salsa Verde, mas se tivesse mais espaço também devoraria a Pancetta de Porco com Pasta de Alho ou as Lulinhas com Tomate e Alioli. Havia muita coisa interessante no cardápio aquele dia.


Como prato principal solicitamos os já citados Polvo com Alioli de Chorizo e o Bife de Chorizo Angus com Salsa Verde. De acompanhamento, uns legumes grelhados e umas fritas crocantes com alho e tomilho.
É um restaurante de excelentes qualidades, mas não propriamente um programa barato. Gostei muito da experiência e pretendo voltar em uma data especial.
Cozinha 212
Endereço: Rua dos Pinheiros, 174 – Pinheiros. São Paulo (SP)
Horário: de segunda à sexta das 19h às 00h. Sábado de 13h às 16h e das 19h as 1h.
Contatos: (11) 2478-6612 / contato@cozinha212.com.br
Melhor parada: Estação Fradique Coutinho do Metrô (Linha Amarela)
Para saber mais: instagram.com/cozinha212
Gostou das dicas? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa