O bolo de carne na Adega do Pimenta

Eis o relato de uma escala estratégica na Adega do Pimenta para forrar a alma e me preparar para um casamento.

Era o dia do casório de meu compadre Guguta. O local da cerimônia e da festa não poderia ser mais conveniente para mim: Santa Teresa, um dos meus bairros prediletos no Rio de Janeiro.

Como o evento estava marcado para começar no início da tarde, me enfeitei todo e tomei a condução ladeira acima por volta das 13h.

Adega do Pimenta
O bolo de carne vem em fatias macias

Premeditei tudo, até a espera de 10 minutos na porta do famoso bar alemão (sábado no almoço o negócio é bem movimentado por lá).

Nada mais agradável do que curtir o ótimo chope de casa ali em pé, observando o movimento de gringos para cima e para baixo das linhas do bonde. Como eu estava sozinho, logo a sempre gentil equipe da Adega descolou uma mesinha de canto para mim.

Ao contrário do costumeiro e de permanecer horas a fio por ali bebendo e comendo com amigos, aquele dia eu tinha pressa. Não podia me atrasar para cerimônia, pois cabia a mim o discurso.

Bolo de carne com salada de batatas

Segui a tomar mais uns chopinhos (para relaxar), porém nem mesmo olhei o cardápio. Queria um bolo de carne com salada de batatas.

Adega do Pimenta
Vista da entrada da Adega do Pimenta, em Santa Teresa

O bolo de carne da Adega é diferente. Em outras tradicionais casas alemãs do Rio ele geralmente tem a forma arredondada, em tamanho pequeno.

Com o formato de um grande pão de forma, no Pimenta ele é oferecido em fatias deliciosas e supermacias. Um prato bastante confortável e tudo o que eu estava precisando.

A porção com duas fatias e mais um montinho de salada de batatas (para os leitores paulistanos, melhor dizer maionese) atende muito bem a uma pessoa com fome.

Melhor de tudo é que sai rapidinho. Perfeito para minha pressa. Detonei tudo a tempo de ainda pedir uma saideira antes de pagar a conta. Foi uma refeição ligeira, mas deu para matar a saudade da Adega e sair de lá pronto para a festa.

Adega do Pimenta

Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 296. Santa Teresa, Rio de Janeiro / RJ
Horário: Segunda a Sexta das 12h às 22h. Sábado das 12h às 20h e domingo das 12h às 18h.
Contatos: (21) 2224-7554 / contato@adegadopimenta.com.br

Saiba mais em:
adegadopimenta.com.br
instagram.com/adegadopimenta

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.