Pizza Park, tradicional pizzaria da Cobal do Humaitá

Pizza Park, pizzaria, Cobal do Humaitá
Pizza Park, no Rio de Janeiro

Clássica e popular pizzaria da Cobal do Humaitá, a Pizza Park é programa bem família e recomendável a quem não tem medo de multidão. Muito menos se incomoda com as simples mesas de plástico verde e as temperaturas variadas do ambiente externo.

Falar mais alto do que o povo todo a minha volta é difícil, mas confesso que aquele bafafá alegre da Cobal me atrai por sua informalidade e democracia de tipos.

Por incrível que pareça, o serviço da casa funciona bem apesar de tudo parecer um caos por ali. São dezenas e dezenas de mesas e muita gente reunida pedindo ao mesmo tempo. A equipe dá conta do recado e o chope bem tirado conforta a garganta enquanto se espera num papo animado e descontraído.

Pizza Park Humaitá
A pizza de Shitake com Queijo de Búfala do Pizza Park é um ótimo pedido

Acertei no pedido, a ótima pizza de Shitake com Queijo de Búfala. Minha esposa preferiu a de Peperoni, que se não estava ruim, não foi a melhor que já comi. A de Shitake compensou o deslize. 

Estilo à francesa

O que gostei mesmo foi do estilo à francesa, cortada em pequeninos losangos quando solicitado pelo cliente. Uma coisa típica do Rio que me lembra muito os meus tempos de jovem devorador de pizzas razoáveis da cidade nos anos 80 e 90.

As pizzas servidas pelo Park são bem finas, mas não tão baratas assim para um lugar com uma proposta mais simples e informal. A de Shitake saiu a R$ 42, no tamanho médio para duas pessoas. 

Pela sua proposta mais popular, os preços das pizzas poderiam ser um pouco mais em conta. No entanto, mesmo assim, voltarei a provar outros sabores.  No mais, curto aquele clima a céu aberto, papo para o ar e chope digno geladinho.

Pizza Park – Cobal Humaitá

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 446, lojas 18 a 20 (Cobal do Humaitá) – Humaitá. Rio de Janeiro /RJ.
Horário: diariamente das 12h às 00h.
Contatos: (21) 3268-2856

Para saber mais:
instagram.com/pizzaparkhumaita

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.