Na diversidade cultural paulistana, a Coréia tem ótimos representantes na gastronomia, com endereços tradicionais de churrasco coreano, mercados e também casas com uma pegada mais contemporânea. Neste último caso, temos o celebrado Koma na Barra Funda.
Mas vamos falar aqui de 3 destinos tradicionais de São Paulo onde se come um bom churrasco coreano:
Bicol
De um restaurante simples e familiar, mudou de endereço, no mesmo bairro, ganhando uma roupagem moderna e mais espaço. Sempre foi uma casa bastante elogiada pelos entusiastas da cozinha coreana.
O cardápio circula entre pratos tradicionais como o Burgogui (contrafilé marinado em caldo a base de shoyu), o Sutbur Garbi (costela bovina grelhada no carvão em marinado de shoyu) e o Bibimbap.
O grande destaque, no entanto, fica mesmo com o churrasco preparado na mesa. Há opção de carne suína, bovina, língua de boi e peito de pato.
O mais legal de tudo são os banchans, uma grande seleção de pequenas porções que acompanham as carnes. Geralmente os pedidos são para compartir.
Endereço: Rua José Getúlio, 422 – Aclimação. São Paulo / SP
Horário: de segunda a sexta das 12h às 14h30 e das 17h30 às 21h30. Sábado e domingo das 11h30 às 15h e das 17h30 às 21h30.
Contatos: (11) 97353-0571.
Para saber mais: instagram.com/bicolrestaurante
Portal da Coréia
Especializado em churrasco coreano, o local é tranquilo e com ótimo atendimento. Melhor ainda, os preços são justíssimos.
É um ótimo lugar para se iniciar uma incursão pelos pratos típicos da Coréia e reservas algumas opções tentadoras como churrasco de pato e de barriga de porco.
Os exaustores dispostos na mesa garantem que não se saia defumado da experiência.
Endereço: Rua Da Glória, 729 – Liberdade. São Paulo (SP).
Horário: de segunda a sábado das 12h as 14h30m e das 18h às 21h30m.
Contatos: (11) 3271 0924
Para saber mais: instagram.com/portaldacoreia
New Shin La Kwan
É um dos mais tradicionais restaurantes coreanos do bairro do Bom Retiro, região conhecida por abrigar os imigrantes coreanos em São Paulo.
O churrasco é assado em brasa de carvão e vem acompanhados dos banchans.
Eles fazem questão de deixar claro que o sistema lá não é rodízio. Pede-se um estilo de churrasco e ele já inclui os acompanhamentos. Fiquem certos de que é muita comida na mesa.
Outro destaque é o bibimbap, preparado na panela de pedra, com óleo de gergelim, arroz, legumes, carne moída, ovo, alga seca, semente de gergelim e gochujang´.
Para sobremesa, a dica são os S’mores, uma brincadeira bem tentadora. É dourar o marshmalow no carvão colocar ele sobre o chocolate e fazer o sanduíche com bolachas
Endereço: Rua Prates, 343 – Bom Retiro. São Paulo / SP.
Horário: de terça à sexta das 11h30m às 14h30 e das 17h30m às 20h30m. Sábados e domingos das 11h30m às 20h30m.
Para saber mais: instagram.com/newshinlakwan
Gostou da dicas? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa
Deve ser muitas comidas bastante gostosas.
Vi uma reportagem sobre uns temperos coreanos para churrasco, que tem sal e, dizia o repórter que ficava muito gostoso.
Preciso adquirir este produto, pois gosto de churrasco, mas não posso usar sal.
Mande, preferencialmente para meu whatsapp – 79-98101-4145, Nilton Vieira Lima – o contato onde posso adquirir estes temperos.
Antecipadamente agradeço.
Boa tarde Nilton,
Agradeço o contato e o comentário.
É provável que você consiga este tipo de tempero nos mercados de produtos asiáticos na Liberdade. Há também um ótimo mercado coreano no Bom Retiro.
Espero ter ajudado.
Abraços,