BOS BBQ: Churrasco texano em Pinheiros

O BOS BBQ ENCONTRA-SE DEFINITIVAMENTE FECHADO. O TEXTO FOI MANTIDO COMO MEMÓRIA GASTRONÔMICA PAULISTANA.

A especialidade da casa de influência texana são os cortes preparados na churrasqueira Pit por longas horas. A carne, após temperada, é assada na fumaça e não diretamente no fogo. Assim ganhando um sabor defumado característico. O resultado é algo totalmente diferente do que nós brasileiros conhecemos por churrasco.

As peças vêm bem passadas e super-macias pelo tempo de preparo. São usados cortes menos nobres como o peito bovino (Brisket), costela, além de carne suína e frango.

BOS BBQ onde comer em Pinheiros

Salão amplo, decoração rústica e atmosfera informal 

As grandes pedidas, ao meu ver, são as opções de bandeja com diferentes especialidades. Por R$ 112,00 o Pitmaster Special alimenta de quatro a cinco pessoas (dependendo da fome) com um pouco de cada opção de carne, reunindo: Brisket (peito bovino), Ribs (costela bovina); Pulled Pork (sobrepaleta suína); Smoked Chicken (coxa e sobrecoxa) e a Hot Sausage (picante e gostosa linguiça da casa).

Para duas pessoas o ideal é pedir o Smokehouse Special (R$ 55,00), com até 3 carnes. Ambos os pedidos já vêm com fritas ou salada de repolho (Coleslaw) servidos em uma travessa de metal.

BOS Barbecue, texas barbecueO Pitmaster Special alimenta de 4 a  5 pessoas (dependendo da fome)

Como éramos cinco ogros esfomeados solicitamos, além do Pitmaster Special, uma porção de Hot Sausage de entrada e outra extra de Brisket – este último, ao meu ver, o carro chefe da casa – realmente uma delícia.

Para molhar a garganta mandaram bem em ter como opção os chopes da Madalena, que eu particularmente gosto bastante. Além de fugir um pouco do padrão de cervejas, também valoriza uma cervejaria local, da cidade de São Paulo.

BOS Barbecue, hot sausageHot Sausage, linguiça picante da casa
BOS Barbecue, brisketO Brisket é o carro chefe da casa, realmente uma delícia

Tivemos de fazer um esforço para dar cabo de toda comilança. No fim, todos nós saímos satisfeitos com o que comemos e, principalmente, com a conta justa na saída.

Espero sinceramente que o negócio se enraíze na Avenida Pedroso de Morais – pertinho de casa – apesar de ter achado o salão (com decoração rústica bacana) um pouco vazio para o horário de almoço. Pretendo voltar com a família num final de semana.

BOS Barbecue 3Do Itaim para Pinheiros, repaginado em neste espaço maior

Depois de um tempo no Itaim Bibi o BOS BBQ migrou este ano de 2016 para Pinheiros repaginado, neste espaço maior. Pelo que pude observar nas críticas na internet, já no novo endereço, o restaurante também sofreu um ajuste fino, como a mudança no atendimento – excluindo a necessidade de se comprar no caixa antes de comer e beber.

Não adianta lutar contra a maré neste caso, pois o brasileiro gosta de ser atendido na mesa, mesmo que tenha de pagar um pouquinho a mais por isso. É algo cultural e não tem nada de errado. Atendimento no caixa para nós é coisa de redes fast food e food trucks. Que bom que o BOS BBQ cedeu neste caso, pois o restaurante não tem o menor perfil de “pague no caixa e pegue depois”.

Eu curti muito a experiência, pela boa comida, o bom atendimento, o ambiente bacana e, sobretudo, um preço bastante justo pelo que se pede.

RESTAURANTE FECHADO

BOS BBQ

Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 1036 – Pinheiros. São Paulo (SP)

Quer lembrar de outros tantos bares e restaurantes que fecharam as portas no Rio de Janeiro e São Paulo, acesse a nossa página: memória

Comente aqui no blog ou em nosso instagram , tinha algum bar que você era apegado que fechou as portas?

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.