Temple Bar, a tradicional região boêmia de Dublin

Após deixar a sacolada toda no hotel saímos para continuar nosso roteiro nos pubs de Dublin. Direto para Temple Bar. Quanto mais a noite entra, mais a região se enche de malucos e bêbados. A famosa rua de Dublin ganhou este nome por causa justamente do Temple Bar. Mais parece um parque de diversão de loucos do que um bar. Foi para lá mesmo que nos dirigimos.

O Temple Bar é pub é bem grande e no sábado fica atochado de gente. Dá de tudo que é idade, turistas e principalmente ingleses que vão a Dublin exercitar a bebedeira. Nós nos enfiamos na multidão e por um milagre descolamos uma mesa na parte aberta que fica no meio do bar. Com aquele calor humano todo, nem frio mais sentíamos.

Temple Bar, a tradicional região boêmia de Dublin
Temple bar
Rodada de cerveja e música

Thiago e eu nos encarregamos da missão de tentar pegar uma rodada de cerveja. Estava rolando a apresentação de um ótimo grupo de folk. Pelas beiradas, deixando o corpo do Thiago abrir caminho, chegamos ao bar.

Não pensei muito, pedimos Kilkenny para todos e assim seguimos por mais umas três rodadas. De bar com musica ao vivo, o lugar virou boite. Não havia o menor critério musical, de Elvis, passando por rock anos 80 e voltando a Roy Orbison com Pretty Woman.

A verdade é que o clima estava ótimo e espantamos o cansaço por mais um tempo. A cada nova rodada o pub se enchia mais e tínhamos, os homens, que sair pulando no meio da pista de dança atrás de mais cerveja.

Temple Bar, a tradicional região boêmia de Dublin

Não sei quanto tempo ficamos lá, mas a coisa estava tão apertada, que determinado momento resolvemos ir embora. O cansaço também voltou a bater. Não daria para esticar muito a noite, tendo acordado às cinco horas da manhã naquele sábado e depois de rodar o que rodamos.

Saideira

No caminho de volta para o hotel, paramos em outro pub para fazer xixi e no meio de um grupo de senhoras fantasiadas resolvemos tomar uma saideira. Acabamos tomando duas ou três, já não me recordo, e dançando mais um pouco.

Ficou claro que o principal objetivo de quem vai a Dublin, ao menos num sábado, é encher a cara até não poder mais. Os ingleses e os escoceses encabeçam as levas de turistas que nos finais de semana lotam a região de Temple Bar até que caiam de tão bêbados. Como um escocês que simplesmente desabou com sua saia kilt, bem em nossa frente. É realmente uma loucura aquilo lá.

Temple Bar, a tradicional região boêmia de Dublin

Para nós, o longo dia estava chegando ao fim, faltava apenas arrumar um canto qualquer para comer antes de cair na cama.

Como ninguém tinha mais condições físicas e psicológicas para pensar em um restaurante – além de estar tarde para jantar – paramos na primeira birosca aberta no caminho, uma espécie de McDonald’s genérico irlandês, o Supermac´s.

Descobrimos, então, o tamanho de nossa fome e com fome tudo passa a ser gostoso. Depois de um sanduíche com batatas fritas, bem ao estilo Quarteirão com Queijo, dei-me por satisfeito. Para o Thiago foram necessárias duas levas de sanduba com batata e mais um cheeseburger de saideira. Depois daí eu só me lembro de ter acordado no dia seguinte.

Mais sobre The Temple Bar: thetemplebarpub.com

Gostou da dica? Então deixe o seu comentário no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.