Lagunitas IPA, filha da Califórnia

Lagunitas IPA

 

Após ser comprada pela Heineken, a icónica cervejaria Lagunitas, da California, viu os seus rótulos ganharam o mundo em uma política de expansão de mercado. Como resultado, atualmente tem sua IPA produzida no Brasil na mesma planta da Eisenbahn em Blumenau (SC).  

A produção em Santa Catarina permitiu uma ampliação da sua distribuição em todo o país. Hoje ela é encontrada com facilidade em redes de supermercado, como o Pão de Açúcar e na internet. É vendida com um preço bastante atraente em comparação a outras cervejas de mesmo estilo disponíveis por aqui.

A India Pale Ale foi a primeira receita da marca, criada em 1995, ainda em um esquema sazonal. Logo se tornou o principal produto da cervejaria.

De acordo com Jeremy Marshall, mestre cervejeiro da Lagunitas, a receita da IPA fabricada em terras brasileiras é idêntica à original norte-americana, inclusive com os mesmos ingredientes. Inclui 43 variedades de lúpulos e 65 tipos diferentes de maltes.

A Lagunitas agrada muito a galera que ama os aromas dos lúpulos americanos.  Faz feliz do mesmo modo aos admiradores dos maltes ingleses. Essa cerveja IPA é uma boa companhia para longas jornadas e nunca falta em minha cesta básica cervejeira.

Mais detalhes sobre a Lagunitas IPA:

Aspectos e sabor: tem coloração acobreada e espuma média, com aroma marcante e persistente e mescla dos sabores dos maltes ingleses com o amargor dos lúpulos cítricos e florais americanos.

Harmonização: vai bem com hambúrguer, carnes gordurosas, churrasco, comida condimentada, frutos do mar e queijos como roquefort, gorgonzola e gouda.

ingredientes: água, malte (English Crystal e Caramel Malts), lúpulo (CTZ, Willamette e Cascade) e levedura.

Cervejaria: Lagunitas, pertencente ao grupo Heineken

Estilo: India Pale Ale

Região e país de origem: California, EUA

ABV: 6,2%

IBU: 51,5

Opções de tamanho: garrafa (355ml)

Copo: Pint / caldereta

Temperatura sugerida: 4 a 7 graus

Para saber mais: lagunitas.com

Acesse o link cervejas incríveis para ver outras dicas de rótulos especiais.

 

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.