A limonada de coco de Cartagena de Indias

A maior revelação de Cartagena de Indias para mim não foi um prato de comida e sim um tipo de suco , a Limonada de Coco. Diga-se de passagem os sucos da cidade são muito bons.

A despeito do nome, o suco está mais para uma batida de coco com sabor de limão. Limão e coco, juntos, num mesmo copo é uma coisa muito inusitada. Porém surpreendentemente gostoso e refrescante.

Perguntei aos nativos a cerca da origem do suco, mas ninguém soube me precisar. Apenas que surgiu na região de Cartagena de Indias. Lá se popularizou tornando-se a bebida local mais famosa. Hoje é possível encontrá-la em todo Caribe Colombiano.

As receitas de preparo variam. No entanto, a que provei no Donde Socorro (ótimo restaurante do bairro de Getsemani) me parece ser a reconhecidamente melhor.

O suco é feito com a carne de coco batida com açúcar e depois acrescido de limonada. Alguns lugares utilizam creme de coco (que não é a mesma coisa que leite de coco) industrializado, mas não fica igual.

Feliz foi o sujeito que resolveu misturar a carne de coco batida e o limão para criar esta bebida imperdível a qual, estou certo, faria o maior sucesso em terras brasileiras.

Gostou da dica? Então der um pulo em Bogotá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.