Sanduíche de pastrami do Fôrno

Forno Bar, sanduba de pastrami

O Sanduíche de Pastrami do Fôrno é espetacular e colossal. O melhor de São Paulo em minha opinião.

O cardápio tem como destaque as pizzas preparadas com fermentação natural e farinha napolitana e também os sanduíches servidos nos pães da casa (são quatro opções: focaccia, ciabatta, brioche e campagna).

Eu fui atrás mesmo do Sanduba de pastrami que conseguiu a façanha de ser melhor do que o Z Deli Sandwich Shop – que já é bom demais.

Fôrno
O camarote: o balcão defronte a cozinha, onde podemos apreciar o preparo dos sanduíches

A porção do Sanduba de Pastrami do Fôrno dá para duas pessoas, na boa, depois de uma entrada. Dispensei a entrada e mesmo assim tive que apelar para o meu lado ogro para dar conta do serviço.

Para não dizer que raspei o prato, deixei umas quatro batatas ao fim para o santo da ogrice. Diga-se de passagem, as fritas estavam perfeitas.

Fôrno
O espetacular e colossal sanduba de pastrami, acompanhado de picles e fritas
Fôrno
Smoked Boulevardier, drinque com Bourbon, vermute, amaros e islay whisky
Ótimos drinques

Como ali também é um bar de drinques, não dispensei provar um dos coquetéis da casa. Para ajudar na digestão do sanduba eu pedi o ótimo Smoked Boulevardier, drinque com Bourbon whiskey, vermute, amaros e  Islay Whisky.

Cheguei pouco antes do horário de abertura, as 19h e já tinha umas pessoas aguardando na porta a hora de abrir. A vantagem, além de não ter pego fila, foi conseguir sentar no camarote – o balcão defronte a cozinha. Lá pude apreciar a movimentação da equipe. Inclusive o sanduíche de pastrami que pedi foi preparado bem na minha frente.

Fôrno
Espaço do bar de drinques
Fungindo aos padrões

O Fôrno foge um pouco do padrão convencional de restaurantes em São Paulo. É uma pizzaria que não tem cara de pizzaria, ao mesmo tempo é uma sanduicheria e um bar de drinques com inspiração novaiorquina.

Um local ideal para ir em grupos pequenos de amigos (até porque o espaço não é grande) para curtir a noite, sem pressa.

A empreitada é dos sócios da também popular hamburgueria Holy Burger – ali pertinho na Vila Buarque e que eu também curto bastante.

O ambiente moderno e bonito segue o padrão do Holy, com uma pegada urbana e industrial. As duas casas foram concebidas, inclusive, pelo mesmo arquiteto, Herbert Holdefer. Ele também assina outros destinos gastronômicos relevantes em Sampa já citados por aqui tais como a Casa do Porco e o Cozinha 212.

Para os amantes de pizzas, drinques e sanduíche de pastrami, já marquem na agenda uma visita ao Fôrno. Mas cheguem cedo, ou tenham paciência porque a fila de espera pode demorar.

Fôrno

Funciona de segunda a quinta das 19h às 24h. Sexta das 19h à 1h. Sábado das 12h à 1h. Domingo das 12h às 23h.

Endereço: Rua Cunha Horta, 70 – Vila Buarque. São Paulo (SP)

Contatos: (11) 2645-9499

Para saber mais: instagram.com/forno_sp

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.