Quick Galetos, Copacabana

Quick Galetos, Copacabana

Almoço de sábado em Copa, encostado no balcão de bancos fixos do Quick Galetos, devorando prazerosamente uma pequena ave, galetinho dourado e delicioso, acompanhado de arroz de brócolis e uma espetacular farofa de ovos e banana.

Desconfio que o Quick, ali desde 1975, em minha opinião, sirva o melhor galeto de Copacabana. Até mesmo melhor que o célebre Sat’s. Parafraseando o anúncio de um achocolatado, o Quick faz do Galeto uma alegria.

Quick Galetos
O galetinho, dourado e crocante, sai muito rápido
Quick Galetos
O acompanhamento pode ser dividido. Pedi arroz de brócolis e farofa de banana

Faço somente a ressalva do calor. É um lugar para quem não se importa em suar. Com sorte uma brisa Atlântica, correndo por entre a Rua Duvivier, chega para refrescar o nosso rosto. O único dispositivo anti-calor são pequenos ventiladores presos no teto que não dão conta do recado.

A churrasqueira é o centro de tudo

Da despeito do calor, eu sempre gosto de sentar de frente para a churrasqueira, para observar a brasa a dourar a carne. Ali a churrasqueira fica no centro, emanando o seu poder de sedução, com o longo balcão ao redor, onde na hora do almoço logo o povo se espreme ombro a ombro em busca de seu bocado.

Quick Galetos
Estilo tradicional: balcão de bancos fixos ao redor da churrasqueira
Quick Galetos
Os galetos na brasa, aguardando o serviço

Os galetos, que são o carro-chefe da casa, são servidos muito rápido. Levando em conta o acompanhamento (que pode ser dividido em dois, como no meu caso) eu creio a quantidade de comida satisfaça um casal com fome normal. Devorei a ave até roer os ossos, mas tive de pedir uma quentinha para levar um pouco da farofa de banana e do arroz de brócolis.

Sem dúvida o Quick entrou para minha lista de galetos de ouro do Rio, pela qualidade do galeto, os ótimos acompanhamentos e o seu clima tradicional, com o balcão de bancos fixos, preservado mesmo após uma reforma que o local sofreu tem um tempinho.

Quick Galetos

Endereço: Rua Duvivier, 28-A – Copacabana. Rio de Janeiro / RJ
Horários: de domingo a terça das 12h às 17h. De quarta à sábado das 12h às 23h.
Contatos: (21) 2541-2897
Melhor parada: Estação Cardeal Arcoverde do Metrô (Linha 1)

Para saber mais: instagram.com/quickgaletos

Gostou da dica? Então quando der um pulo no lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.