ICI Brasserie Shopping JK

ICI Brasserie, comida francesa, São Paulo

Sou fã do ICI Bistrô, que considero um dos melhores restaurantes de comida francesa de São Paulo. No ICI Brasserie, os sócios, entre eles o chef Benny Novak, propuseram um ambiente mais descontraído, sem deixar de reunir no cardápio alguns clássicos de sotaque parisiense. Não necessariamente com preços mais em conta.

O ICI Brasserie também é um destino cervejeiro valioso, com carta variada de cervejas. Gostei muito da ICI 01, a Lager exclusiva da casa produzida pela Cervejaria Colorado. Entre outras opções de Bières à La Pression a ótima Brooklyin Brown Ale nova-iorquina. Além da belga Vedett.

ICI Brasserie
A lager da casa, a ICI 01 é criação exclusiva da Colorado
ICI Brasserie
Logo na entrada o ambiente de bar e também de espera por mesas
ICI Brasserie
Ambiente com pegada mais moderna

Passei pela casa num almoço de domingo, com cara bem familiar. Eu mesmo estava com meu filho e minha mãe. A decoração, a música e o clima do local me agradaram bastante. O serviço é muito eficiente, apesar de ter aquele quê de forçado. Jovens garçons excessivamente sorridentes e eficazes que, por vezes, me irrita em São Paulo.

Burger do ICI Brasserie

Eu não resisti ao ICI Burger, mesmo sabendo que havia outras coisas ali no cardápio que deveria ter dado prioridade – como o Steak Tartare; e afinal, tenho comido muito hambúrguer nos últimos tempos, pois o que não faltam em Sampa são boas hamburguerias.

ICI Brasserie
ICI Burger: carne perfeita, batatas sequinhas
ICI Brasserie
Schinitzel de Vitela: boa escolha, mas preço um pouco salgado
ICI Brasserie
Coxinhas de Rã a Provençal: gostaria que fossem mais populares

Por vezes, no entanto, não dá para controlar nossos desejos e aquele domingo a imagem do Hambúrguer cercado de fritas não me saia da cabeça. Também não se trata de qualquer Burger: o do ICI Brasserie, com sua carne perfeita e fritas sequinhas, vale muito a pena.

Rã a Provençal

Para começar o almoço exploramos um pedido que não se come todo dia, nem em qualquer lugar (podia ser mais barato e popular, bem verdade): Coxinhas de Rã a Provençal (R$ 41,00). Negócio bom demais! Em seguida minha mãe acertou em seu pedido principal ao optar pelo crocante Schinitzel de Vitela com Salada de Batata – mas o preço de R$ 67,00 pelo prato nos pareceu um pouco salgado.

O primeiro endereço no Shopping JK já está bem consolidado e pouco depois de nossa chegada uma fila já se formava na porta do restaurante. Recentemente o grupo abriu uma filial na Rua Bela Cintra, nos Jardins, que me parece mais atraente por não estar em um centro comercial.

ICI Brasserie Shopping JK

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, piso 3, Shopping JK – Vila Olímpia. São Paulo (SP)
Horário: de segunda a sexta das 12h às 15h e das 18h30m às 23h. Sábados das 12h às 23h. Domingos das 12h às 22h.
Contatos: (11) 3078-1313

Para saber mais: icibrasserie.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.