Katsu Curry, Porque Sim

Porque Sim, Bairro da Liberdade

Tradicional restaurante de comida japonesa na Liberdade, o Porque Sim é conhecido pelos pratos quentes, incluindo um ótimo Katsu Curry.

Dá uma vontade grande de saber o motivo do curioso nome deste tradicional endereço de comida japonesa no Bairro da Liberdade. A resposta talvez seja óbvia: Porque Sim.

Katsu Curry
Katsu Curry: porco crocante e delicioso com o curry, arroz, salada e missoshiro

Os quase vinte minutos de espera não me fizeram desistir de provar um dos pratos quentes do local, que além do Lamen foca também na culinária Yoshoku japonesa. Minha intenção inicial de provar um dos caldos com massa logo se desfez quando percebi a quantidade de clientes solicitando pratos de curry japonês aquele dia.

Katsu Curry é um dos mais pedidos

Não tive dúvidas na minha escolha e assim que consegui sentar, pedi o Katsu Curry. Lombo suíno empanado, mergulhado na grossa pasta de curry junto com arroz. O curry japonês é mais doce e suave do que o indiano, mas ainda é uma opção mais para quem curte spicy food.

Katsu Curry
O restaurante lotado na hora do almoço. Os lamens e teishokus tem preço atraente

Além do enorme pedaço de porco crocante e delicioso com o curry e arroz, o prato ainda vem acompanhado de uma salada e missoshiro. Comi tudo com enorme prazer e saí rolando de felicidade pelas ladeiras da Liberdade. Uma passada por lá vale muito a pena.

Em uma próxima visita vou me atentar mais aos interessantes Teishokus sugeridos no cardápio como o “Porque Sim Teishoku”, ou o “Porque Não Teishoku”. Quem sabe peço um “Acho que Sim Teishoku”, ou ainda o “Acho que Não Teishoku”. O porquê dos nomes engraçados, só mesmo perguntando ao chef.

Karaokê Box e Lamen House Porque Sim

Endereço: Rua Tomás Gonzaga, 75 – Liberdade. São Paulo (SP).
Horário: Segunda, Terça, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo das 11h30 às 15h e das 18h00 às 22h.
Contatos: (11) 3277-1557

Para saber mais: karaokeboxporquesim.com.br

Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.