Londres: Prince Albert Pub and Earl of Lonsdale

Não tínhamos muita ideia do que fazer no final do dia. Foi quando Silvia sugeriu de irmos a um de seus pubs prediletos, o Prince Albert Pub, em Notting Hill.

Notting Hill estava planejado para o dia em que chegamos à Londres. Adiamos o programa e ele por fim ficou meio solto em nossa agenda, para um dia em que pintasse um tempo, uma oportunidade. Aquele domingo a oportunidade surgiu no fim da tarde.

Estávamos do outro lado da cidade e já eram umas 17 horas. Deste modo, se quiséssemos pegar um resto de lojas abertas na movimentada Portobello Road teríamos de correr. O local é um conhecido mercado de antiguidades e quinquilharias.

Imagens do texto Londres: Prince Albert Pub and Earl of Lonsdale
Earl of Lonsdale Pub

Chegamos ao charmoso bairro londrino a tempo de curtir algumas lojas que já estavam a encerrar o expediente. Andamos por toda a rua e já suficientemente caminhados paramos em um belo pub chamado Earl of Lonsdale para descansar as bolhas e fazer uma escala antes do Prince Albert Pub.

O bar trabalha somente com a marca Samuel Smith, que produz algumas ótimas cervejas. O pub estava meio vazio. Isso nos permitiu sentar em um salão isolado, com uma portinhola, na qual era necessário quase ajoelhar-se para entrar.

Os pubs ingleses parecem parques de diversão de adultos (e de fato o são). São cheios de passagens secretas e salas escondidas e exclusivas onde é divertido brincar de beber cerveja. Dividimos duas half pints cask, a Pure Brewed Lager e a Alpine Lager (gostei muito das duas), enquanto relaxávamos o suficiente para seguir em frente.

Prince Albert Pub

Fomos, então, ao Prince Albert Pub, um bar grande, animado, com boa música e no volume certo. Não é nem muito tradicional, nem muito moderno, um lugar que poderia chamar de meu se morasse em Londres.

Apesar de estar cheio, não foi difícil encontrar uma mesa entre tantas. O pub trabalha com uma considerável variedade de marcas de cerveja mundiais, da jamaicana Red Stripe à italiana Peroni.

Iniciamos os trabalhos com duas pints, uma da cask beer inglesa Spitfire e a cerveja holandesa Amstel (draft). Seguimos com uma draft Staropramen. É uma cerveja tcheca que nunca tinha ouvido falar na vida e revelou-me um suave e estranho sabor de azeitona verde. Além de uma draft da cerveja de Singapura Tiger, de gosto leve. De saideira, como não poderia deixar faltar na viagem à Londres, uma cask da London Pride, da cervejaria Fuller´s.

Ficamos em dúvida se comeríamos por ali, pois o cardápio estava interessante, ou se seguíamos para casa onde poderíamos beliscar um sanduíche antes de dormir. O enorme cansaço falou mais alto. Ainda tínhamos muita viagem pela frente e era necessário preservar um pouco os pés, a cabeça e o fígado. Sem contar o bolso.

Dedicamos pouco tempo ao bairro que eu considerei um dos mais legais de Londres. Não por falta de intenção, mas por um erro de calculo em nossos planos de viagem. Notting Hill merecia muito mais de nossa atenção.

Mais sobre o Prince Albert Pub: the-prince-albert.co.uk

Gostou da dica? Então deixe o seu comentário no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

0 Comments on “Londres: Prince Albert Pub and Earl of Lonsdale”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.